Her Story (PC) – Game Review

Desafio dos 52 jogos em um ano 2016: #3 Her Story (PC) – 07/02/2016

Her Story é uma experiência narrativa. No jogo você deve escutar o depoimento de uma mulher cujo marido foi encontrado morto e identificar o assassino e a motivação para o crime.

Existem 7 depoimentos, dados em dias diferentes, e eles foram fragmentados em minúsculos pedaços (geralmente entre 5 segundos e 1 minuto). Para assistir a cada um desses fragmentos você deve usar um campo de busca para pesquisar por palavras que tenham sido ditas pela mulher, porém são apresentados apenas 5 resultados em ordem cronológica. Isso significa que mesmo que você digite uma palavra comum que tenha sido dita no último dia de depoimento, que é o mais revelador, você provavelmente não irá ver o vídeo, pois existirão 5 vídeos que se passaram antes com a mesma palavra.

Você deve então prestar atenção a cada clipe em busca de termos, nomes, locais, eventos, datas, etc. que possam te auxiliar a desvendar os mistérios por trás da morte. A cada novo clipe assistido você chega mais perto, e quando você assistir a alguns clipes chave aparece a opção de se dar por satisfeito e assistir aos créditos.

A história do jogo e a atuação da atriz que aparece nos clipes é excelente, mas para garantir que o jogador vai desvendar o que está acontecendo o jogo da pistas demais sobre o plot twist da história e como resultado acabei desvendando tudo muito rápido. Depois disso a mecânica do jogo se torna inconveniente, já que você já desvendou os mistérios mas precisa continuar a catar palavras para assistir os vídeos que faltaram. Felizmente existem alguns truques para assistir os vídeos que faltam mais facilmente, mas recomendo jogar da forma que o jogo foi planejado, pelo menos até assistir aos créditos.

Tempo jogado: ~3 horas
Completo: Terminei o jogo e assisti à todos os vídeos
Nota: C+

Deixe um comentário